Polícia Militar apreende cinco veículos carregados com contrabando

Policiais Militares do 7º BPM atenderam chamados de naturezas diversas na área do 7º BPM durante o final de semana, entre eles, apreenderam 05 veículos carregados com produtos contrabandeados do Paraguai.
Na noite de domingo (02), 05 veículos carregados com contrabando foram apreendidos. A primeira ocorrência aconteceu por volta da 22h40, em Cruzeiro do Oeste, quando a equipe realizava patrulhamento nas proximidades de um posto de combustível, localizado às margens da rodovia PR-323. Um veículo Chevrolet/Spin passou pela equipe em alta velocidade, levantando suspeita de alguma ilicitude. Diante disso, a equipe deu ordem de parada ao veículo, através do uso de sinais sonoros e luminosos, ordem não acatada pelo condutor que empreendeu fuga, momento em que se iniciou um acompanhamento tático até o município de Tapejara, quando o veículo parou ao lado de um plantio de cana. O condutor tentou empreender fuga, ação frustrada pela equipe policial. No veículo foram encontrados diversos pacotes de cigarros de origem estrangeira, produtos eletrônicos e defensivos agrícola. O envolvido recebeu voz de prisão, e o veículo e a carga apreendidos e encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra.
Já por volta das 23h30 no município de Nova Olímpia, a equipe de Radiopatrulha avistou cinco veículos transitando em alta velocidade, sendo realizada tentativa de abordagem, logrando êxito para dois deles. Um dos veículos um Renault/Symbol, estava ocupado por duas pessoas que afirmaram serem “batedores” dos outros veículos. O segundo carro, um Renault/Logan ocupado somente pelo motorista estava carregado com produtos eletrônicos com origem estrangeira. Segundo o condutor a carga estava avaliada em R$ 40.000,00. A carga e o veículo foram apreendidos e os envolvidos liberados, conforme orientação de agentes da Receita Federal de Guaíra.
A última ocorrência aconteceu no município de Cidade Gaúcha, após a ação anterior, quando a equipe de Nova Olímpia repassou sobre a possibilidade dos veículos que fugiram da abordagem, passarem pela cidade. A equipe se posicionou de maneira estratégica na espera dos veículos quando logrou êxito em abordá-los, sendo um Fiat/Siena, um VW/Polo e um Renault/Sandero, todos carregados com produtos eletrônicos. Segundo os condutores as cargas estavam avaliadas no valor aproximado de R$ 25.000,00. Todos os envolvidos foram qualificados e liberados, e os veículos e as cargas apreendidos para posterior encaminhamento para a Polícia Federal de Guaíra.

(Fonte – 7º BPM)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*