Em Cianorte, obras do Centro de Educação Ambiental estão avançadas

Quem passa pelo Largo Independência já pode contemplar a construção da Biblioteca Ecológica. O local funcionará como um Centro de Educação Ambiental, da Prefeitura de Cianorte, vinculado à Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Com investimento de aproximadamente R$ 690 mil, a unidade será equipada com acervo de livros sobre o tema, computadores para pesquisa, e um anfiteatro com capacidade para 64 pessoas. As obras devem estar concluídas na primeira quinzena do mês de novembro.
A construção, que será subsidiada pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente, conta com a aplicação de conceitos e estruturas da arquitetura sustentável, como containers e sistema para captação da água da chuva. “A estrutura colocará à disposição dos cianortenses, além do acervo de livros com a temática ambiental, pontos de acesso à internet e refeitório. Nossa proposta é instalar no local também o sistema de energia fotovoltaica”, informou o secretário da pasta, Guilherme Comar Schulz.
Para o prefeito Bongiorno, conciliar o desenvolvimento da cidade com a conservação de recursos naturais é sempre um grande desafio. “Mas, em Cianorte, nossa equipe, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA), consegue associá-los de maneira harmônica e saudável. O Parque Cinturão Verde é uma prova disso e o Centro de Educação Ambiental vem para reforçar nossas ações. Tenho certeza que é um grande investimento na educação ambiental, e, no futuro, colheremos os frutos”, afirmou. A unidade será denominada de Biblioteca Ecológica Mario Padial, em homenagem ao ex-vereador Mário Padial, que faleceu em 7 de maio de 2019, aos 77 anos.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*