Em Tapira, PMA prende caçador com armas e 56kg de carne de animais silvestres

Nesta segunda-feira (25), um homem foi detido pela Polícia Militar Ambiental (PMA), por porte e posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido, e manter em depósito partes de quatro capivaras, considerado animal silvestre, tendo sua caça proibida por lei.

A equipe relata que realizava patrulhamento nas margens do rio Ivaí, e ao chegar na entrada de Tapira, abordou um motociclista que retornava da direção do rio, sendo localizado em uma caixa na garupa da moto uma arma de fogo do tipo espingarda, cartuchos intactos e outros petrechos de caça.

Aos policiais, o homem disse que tinha outras armas e animais silvestres no freezer em sua residência, sendo localizado no endereço outras duas armas de fogo, do tipo espingardas, sem registro e, ainda, partes de quatro capivaras, já abatidas, totalizando 56,6 kg, motivo pelo qual foi dado voz de prisão a ele, além de serem encontrados outros petrechos utilizados na caça de animais silvestres.

O caçador foi autuado em R$ 2 mil pela infração ambiental, e conduzido ao plantão policial da delegacia de Cidade Gaúcha.

(Fonte: umuaramanews.com.br)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*