DURANTE “OPERAÇÃO OSTENSIVIDADE II”, EQUIPES POLICIAIS DE CIANORTE REALIZAM A PRISÃO DE QUATRO PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS

Em continuidade a “Operação Ostensividade II”, ontem (06), por volta das 15h, as equipes policiais da 5ª CIPM, realizaram diversas orientações e abordagens a pessoas que se encontravam em espaços públicos e estabelecimentos comerciais na cidade de Cianorte/PR, visando fiscalizar o cumprimento da Lei Estadual nº 20189 – 28 de abril de 2020, que torna obrigatório o uso de máscaras por todas as pessoas que estiverem fora de sua residência, enquanto perdurar a pandemia do coronavírus SARS-CoV-2.

Em seguida, às 18h15, as equipes da Polícia Militar, em apoio a Vigilância Sanitária do Município de Cianorte e ao responsável pela fiscalização da Prefeitura Municipal, realizaram fiscalização em estabelecimentos comerciais, sob os quais recaiam denúncias, realizadas diretamente à Prefeitura Municipal, devido ao descumprimento à Lei Estadual. Diante destas abordagens foram interditados quatro bares, sendo o primeiro na Av. Genei Uehara, dois bares na Av. Maranhão e o último na Av. Bahia. Ainda durante a Operação, em situações distintas, quatro pessoas foram presas pelo delito de tráfico de drogas.

A primeira prisão ocorreu por volta das 20h10min, quando a equipe RPA, em patrulhamento pela Avenida Bahia, realizou a abordagem a pessoas que se encontravam em um estabelecimento comercial. Três homens foram abordados (22, 24 e 28 anos). Nada de ilícito foi localizado, porém um deles informou ter drogas em sua residência. Desse modo, a guarnição foi até o local e, após autorização do responsável pelo imóvel, os policiais realizaram buscas sendo encontradas 3 (três) porções de substância análoga à maconha e um rolo de plástico filme (comumente utilizado para embalar substâncias entorpecentes). Como os três abordados residem no mesmo endereço e assumiram serem os proprietários da droga, ambos foram encaminhados à 21ª Subdivisão Policial para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Já, por volta das 20h35min, os policiais em patrulhamento preventivo, pela Rua Uirapuru, visualizaram um indivíduo, o qual ao perceber a viatura caracterizada, adentrou repentinamente um estabelecimento comercial onde, após receber voz de abordagem, veio a dispensar ao solo alguns objetos. Durante a busca pessoal, a equipe localizou, no bolso de sua blusa, 1 (uma) “pedra” de substância análoga ao crack e certa quantia em dinheiro. Ainda, ao verificar o que havia sido dispensado pelo abordado, foram localizadas 10 (dez) “pedras” da mesma substância, já fracionadas e prontas para a comercialização. Diante o exposto, o autor (18 anos) foi detido e encaminhado à 21ª SDP, juntamente com a droga, dinheiro e celular para providências cabíveis.

A Polícia Militar reforça que as fiscalizações quanto às medidas adotadas para o enfrentamento ao coronavírus continuarão a ser realizadas pelas equipes policiais durante o seu policiamento ordinário e em continuidade à Operação Ostensividade II da PMPR.

Fonte – Comunicação Social da 5ª CIPM.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*