Defesa Civil de Cianorte pede doações de materiais de limpeza e higiene

Com o objetivo de reforçar as ações em combate ao coronavírus em Cianorte, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, de acordo com as orientações do Estado, está arrecadando doações de materiais de limpeza e higiene para distribuição às famílias carentes atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Entre os itens destacam-se a água sanitária, álcool 70% (líquido e gel), sabão, detergente, sabonete e papel toalha.

“São produtos essenciais para que as famílias possam se proteger do coronavírus em seus lares, tanto pela higiene pessoal quanto pela limpeza das superfícies. Qualquer pessoa pode colaborar, seja física ou jurídica, com um material ou vários. Toda ajuda é significativa”, enfatizou o coordenador municipal de Defesa Civil, Reginaldo Epifânio de Souza.

Os pontos de arrecadação são a sede da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (Avenida América, 2.212) e o 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente (Avenida Allan Kardec, 700 – Parque Industrial). “Neste momento, a doação significa o abraço que não podemos dar e faz a ponte entre as pessoas que têm a possibilidade de colaborar e as que não têm condições de adquirir os materiais essenciais para se protegerem do coronavírus. Por isso, quem puder, por favor, participe”, salientou o prefeito Bongiorno.

ALIMENTOS – É importante destacar que a campanha de arrecadação da Defesa Civil é voltada aos materiais de higiene e limpeza, visto a dificuldade de acesso das famílias carentes a estes itens, principalmente em quantidade satisfatória em combate ao coronavírus. Com relação aos alimentos não perecíveis, a Secretaria Municipal de Assistência Social mantém os serviços de distribuição de cestas básicas.

(Fonte – Ascom PMC)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*