Parceria viabilizará construção de novo hospital em Cruzeiro do Oeste

Cruzeiro do Oeste vai ganhar um novo hospital com prédio próprio e já pode contar com a parceria da Universidade Paranaense (Unipar) para construção da obra. Parte do valor para construção do hospital será  indicação de emenda do deputado federal Zeca Dirceu, no valor de R$ 1 milhão. Zeca também está se dedicando junto com Helena na busca de mais parcerias  com outros parlamentares e junto ao governo estadual, para obtenção dos  recursos necessários.

A prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco, e o Zeca Dirceu se reuniram nesta segunda-feira (9), com o reitor da Unipar, Carlos Eduardo Garcia, na sede da instituição em Umuarama, para apresentar o projeto (da construção )do novo hospital e firmar parceria com a instituição. 

A prefeitura está em fase de negociação com a Associação do Gederco para a desapropriação dos terrenos, uma ampla área e bem localizada na área central da cidade, onde será construído o hospital municipal. 
 Dr Carlos Eduardo Garcia, garantiu  que a Unipar irá disponibilizar de imediato uma equipe técnica para trabalhar em conjunto com a prefeitura no  desenvolvimento do projeto das instalações do espaço hospitalar, que deverá ser amplo e moderno para atender a população com máximo de comodidade possível. 

Ainda faz parte do projeto a construção em anexo ao hospital,  de uma unidade da Farmácia Municipal, facilitando a retirada de medicamentos pelos pacientes e moradores da região.

(Fonte – Ascom ZD)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*