Assaltante é preso em Tapejara, com veículo roubado, após assalto a residência em Cianorte

Mais uma família passou por momentos de terror, nas mãos de bandidos armados em Cianorte. Por volta das 21h50, desse sábado (11), policiais militares foram informados de uma situação de um possível roubo ocorrido em uma residência, localizada na Rua Amélia Meneguetti, Zona 03.

Ao chegar no local, foi constatado que as portas da cozinha e do banheiro havia sido arrombadas e os moradores da residência, bem como o veículo, uma caminhonete GM/S-10, não estavam no local.  Diante da situação, os policiais repassaram a informação para toda a região.

Equipes de Cruzeiro do Oeste e Tapejara, ao serem informados que o veículo teria tomado sentido a Guaira, pela PR-323, deslocaram ao trevo entre Tapejara e Tuneiras do Oeste.

Já por volta das 23h00, o veículo pelo trevo com sentido a Umuarama, foi quando a equipe repassou a informação para o posto rodoviário de Cruzeiro do Oeste, e começaram um acompanhamento tático utilizando-se de sinais sonoros e luminosos, que não foram acatados. Ao chegar a aproximadamente 5 km do trevo da usina de Tapejara, o veículo entrou em um carreador e em seguida perdeu controle vindo a pará-lo. Nesse momento os policiais deram voz de abordagem, descendo do veículo o condutor, um rapaz de 19 anos de idade, sendo ele um dos autores do assalto.

Ao ser indagado sobre o crime, o criminoso disse que estaria acompanhado de mais 02 comparsas, e que o crime teria sido planejado por um terceiro indivíduo que estaria preso em Cianorte. O preso ainda disse que teriam praticado o roubo utilizando um revólver cal. .38, porém, o armamento não foi localizado.

O rapaz disse ainda que, as vítimas foram levadas no referido veículo até os fundos de um shopping abandonado em Cianorte, onde deixaram as vítimas amarradas com cadarços. Segundo o assaltante, a caminhonete seria levada até a cidade de Guaíra.

Diante da situação, os policiais entraram em contato com as equipes de Cianorte, sendo informado por estes, que a família teria sido localizadas no Posto Rodoviário, onde procuraram ajuda.

Diante dos fatos o preso e o veículo foram encaminhados para a 17ª Delegacia Regional de Polícia de Cruzeiro do Oeste para as providências cabíveis.

(Fonte – 7º BPM e 5ª CIPM)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*