Bancada do Paraná garante mais R$ 2 milhões para obras na Boiadeira

Recurso será usado para as obras entre Porto Camargo e Campo Mourão

A Bancada do Paraná garantiu mais R$ 2 milhões para continuação das obras da BR-487, famosa Estrada Boiadeira. O recurso será utilizado para continuar os trabalhos no trecho entre Porto Camargo (Icaraíma) e Campo Mourão.

O deputado federal Zeca Dirceu, integrante da Bancada do Paraná, acompanha desde 2005 o início das tratativas pela conclusão da pavimentação da tão sonhada Boiadeira, da qual muito se ouvia falar desde 1987. Com a atuação do deputado junto a Superintendência Regional do DNIT, as obras de pavimentação dos lotes 2 e 3 (Tuneiras do Oeste a Nova Brasília e Cruzeiro do Oeste a Tuneiras do Oeste) foram concluídas.

A pavimentação da Boiadeira além de proporcionar conforto, segurança e desenvolvimento, também se faz importante para o escoamento da safra do Centro-Oeste (Mato Grosso do Sul e Mato Grosso) que passa por ela para ir ao porto de Paranaguá.

O parlamentar visitou recentemente as obras no município de Icaraíma e parabenizou o serviço. “As obras estão indo muito bem. Houve alguns atrasos, mas acredito que logo os oito quilômetros iniciais do trecho serão finalizados. A conclusão desses trechos não é só o meu sonho, mas de todos os paranaenses que moram nessa região ou passam por ela frequentemente. É emocionante ver tantos caminhões, funcionários, equipamentos, tirando mais um pedaço desse sonho do papel”, disse Zeca Dirceu.

(Fonte – Ascom ZD / Lois Longui)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*