Pedalada mobiliza pelo fim da violência contra a mulher

Evento aconteceu no último domingo (1º) e reuniu mais de 100 ciclistas

A Prefeitura Municipal de Cianorte, por meio das Secretarias de Assistência Social e Esporte e Lazer, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou no último domingo (1º), a 1ª edição da Pedalada pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Em um percurso de 10 km, mais de 100 ciclistas percorreram ruas da cidade mobilizando a atenção pública para o tema.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Marlene Benalia Bataglia, o evento, alusivo ao Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, comemorado no dia 25 de novembro, não teve teor competitivo. “Nosso objetivo foi chamar a atenção das pessoas a respeito desse assunto tão importante, para que atuem em situações de violência contra a mulher”, pontuou.

Segundo informações da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Zélia Ferreira, a violência doméstica está em todas as classes sociais e faixas etárias, atingindo as mais diversas relações sociais estabelecidas no cotidiano de vida em sociedade. “A violência não é somente a física. Ela também pode ser psicológica, sexual, patrimonial e moral. Todas devem ser denunciadas”, explicou.

Dados fornecidos pela Delegacia da Mulher do Município de Cianorte, que atende também os municípios de São Manoel do Paraná, Indianópolis, São Tomé, Japurá e Jussara; apontam que somente no ano de 2018, foram atendidos um total de 731 inquéritos policiais e/ou flagrantes.

Presente ao evento, o prefeito Claudemir Romero Bongiorno, falou sobre a importância de estarmos atentos ao assunto. “Esses números precisam mudar e um evento de sensibilização como este é um primeiro passo para mobilizar toda a população do nosso município”, falou.

Também participaram da ocasião o vice-prefeito, Beto Nabhan; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; e o representante da Secretaria de Esporte e Lazer, Claudinei dos Santos.

COMO DENUNCIAR

Disque Denúncia: 180

Polícia Militar: 190

Polícia Civil: 197

Disque 100

Delegacia da Mulher de Cianorte: 44 3631-2169 / 3631-3768

CREAS: 44 3631-6132 (Av. Dr José Roberto Furquim de CASTRO, 143)

Com informações: Lenir Guilhem

(Fonte – Ascom PMC)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*