14 cidades paranaenses terão condomínios para idosos

O governo do Estado anunciou a construção de conjuntos residenciais horizontais com 40 unidades cada, voltados para idosos de baixa renda. Ao todo, 14 cidades do Paraná estão inclusas no programa Viver Mais Paraná.

Em Umuarama a expectativa para o programa era grande, no entanto, o município ficou de fora da lista das cidades escolhidas.

O programa atende pessoas com mais de 60 anos que tenham renda de um a seis salários mínimos. Os inquilinos pagarão um aluguel social, equivalente a 15% do salário mínimo, aproximadamente R$ 149,70 nos dias de hoje.

A manutenção dos condomínios e a prestação de serviços de saúde aos moradores serão de responsabilidade dos municípios. A estrutura desses locais incluirá ainda opções de lazer, como biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, salão de festas e piscina.

Os idosos beneficiados com o programa poderão morar sozinhos ou em casais. As primeiras cidades a receber o empreendimento serão: Cascavel, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmas, Piraquara, Ponta Grossa, Prudentópolis e Telêmaco Borba.

Há a intenção de ampliar o programa para os demais municípios com mais de 30 mil habitantes.

(Fonte – Ascom ZD)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*