Pai pede e suspeito de roubar mulher em Londrina se entrega à polícia: ‘Preciso que se entregue, faça a coisa certa’

 Foto: Reprodução/RPC

Um dos homens suspeitos de roubar a bolsa de uma mulher perto de um condomínio na zona sul de Londrina, no norte do Paraná, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira (6). Elio Matias Júnior se apresentou na delegacia após um pedido do pai .

Uma câmera de segurança flagrou o roubo que ocorreu na quarta-feira (7). O suspeito e mais um homem se aproximam de uma mulher de moto. O carona puxa a bolsa, a vítima até tenta evitar, mas não consegue impedir o roubo e os dois criminosos fogem.

Em depoimento, Elio Mathias Júnior, de 23 anos, confessou o crime.

“Tava dormindo e chegou o indivíduo pedindo ajuda porque estava devendo dinheiro. Sai com ele a procura e encontramos essa moça”, disse.

Além de pedir ao filho para se entregar, o pai de Elio falou sobre o amor que sente pelo filho.

Elio trabalhava como sushiman em um restaurante de um shopping de Londrina. Contou à Polícia Civil que a decisão ocorreu após ouvir o desabafo do pai.

“Falei no meu serviço que o meu pai estava passando mal para poder vir aqui me apresentar. Sai de lá e já vim direto. A hora que vi a filmagem, sabia que a polícia estava atrás”, afirmou o suspeito em outro trecho do depoimento.

Policiais chegaram até Elio após identificar o dono da moto. O veículo pertence ao pai dele, que disse aos policiais que não iria acobertar o roubo do filho.

“Falei para ele: ‘Você devia entrar em contato com essa pessoa e devolver as coisas dela. Na minha casa eu não aceito. Tanto a hora que a viatura chegou lá e pediu para entrar e olhar o quarto dele eu deixei. “, relatou o pai.

No depoimento à polícia, o condutor da moto deu o nome do outro ladrão que estava na garupa, mas disse não saber onde ele estaria.

Elio também negou ter participação em outros roubos de bolsas de mulheres que ocorreram na cidade.

A vítima do roubo no condomínio da zona sul contou que tinha acabado de descer do ônibus e seguia para o trabalho quando foi surpreendida pelos ladrões. Ela jogou o celular para dentro do condomínio para não perder todos os pertences.

“Tentei pegar a bolsa novamente por causa dos meus documentos. Falei com o meu patrão e fomos direto na delegacia fazer o Boletim de Ocorrência”, lembrou a vítima.

O suspeito vai responder pelo roubo. A bolsa roubada foi recuperada e devolvida à vítima.

(Fonte: g1.globo.com)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*