Adolescente é apreendido suspeito de matar a mãe e esfaquear o padrasto

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido suspeito de matar a mãe e esfaquear o padrasto em Londrina, no norte do Paraná, nesta quinta-feira (31).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o garoto fugiu e tentou se esconder em uma escola estadual após esfaquear a família. Ele acabou saindo da escola e foi encontrado em uma praça.

A polícia não soube dizer o que motivou o crime. O garoto esfaqueou a mãe, que tinha 52 anos, e depois golpeou o padrasto, que tem 67.

Agnaldo Rosa, que é ex-secretário de Obras do município, disse aos bombeiros que acordou com os gritos da esposa, o enteado estava esfaqueando a esposa. Na tentativa de defender a esposa, ele também foi ferido. A vítima foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital do Coração.

O adolescente fugiu para o Colégio Estadual Machado de Assis e se escondeu em um banheiro. A diretora da escola Sueli Spolador diz que assim que os carros da polícia começaram a passar em frente ao colégio, o jovem deixou o local tranquilamente.

O menor foi apreendido em uma praça perto da escola com a faca utilizada no crime e com uma máscara, ainda segundo a polícia.

“Chamamos a Patrulha Escolar e eles nos orientaram a manter todos os alunos dentro das salas, com as portas trancadas, até que o menino fosse encontrado. Foi uma situação que assustou todo mundo”, explicou a diretora do colégio.

O tenente Renan Prado, que é comandante da Patrulha Escolar, diz que a faca encontrada com o adolescente estava com manchas de sangue e, no momento que foi apreendido, o adolescente não reagiu.

“Ainda é muito prematuro dizer qualquer coisa, a gente não sabe o que ele pretendia fazer com a máscara de caveira e com essa faca depois de esfaquear a mãe o padrasto. A Patrulha Escolar agiu rápido e encontrou o menor”, explicou.

O garoto apreendido foi levado à Central de Flagrantes.

(Fonte: g1.globo.com/pr/norte-noroeste)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*