Corrida e Caminhada Outubro Rosa reúne cerca de 600 participantes

Com o objetivo de reduzir as tristes estatísticas do câncer de mama, que é o segundo tipo que mais acomete mulheres no mundo, a Prefeitura de Cianorte, juntamente com o Provopar em Ação e o Conselho da Mulher Empresária da ACIC, realizou nessa terça-feira (29), a tradicional Corrida e Caminhada Outubro Rosa que, com largada às 18h45min, em frente ao Paço Municipal, reuniu aproximadamente 600 homens e mulheres para a realização de um percurso de 5 Km.

“Nosso papel é incentivar e apoiar ações como essa, para conscientizar a população para o diagnostico precoce do câncer de mama. Precisamos estender esse movimento por todo o ano e fazer com que vidas sejam salvas”, enfatizou a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto. Nesse sentido, Bruna Bongiorno, uma das organizadoras voluntárias, agradeceu a participação de todos. “Nosso muito obrigado a cada um que dedicou sua energia a esta corrida. Através deste gesto, alertamos Cianorte sobre o combate ao câncer de mama e exaltamos todas as mulheres guerreiras que encararam esta doença com muita fé”, pontuou.

“Estamos muito felizes com a adesão da população neste movimento tão nobre em nossa cidade. Observamos famílias inteiras participando e prestigiando. Aqui estão diversas gerações, desde crianças aos idosos, unindo forças para chamar a atenção para a importância dos exames preventivos e, consequentemente, do diagnóstico precoce”, salientou a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, que na ocasião representou o prefeito Bongiorno.

A taxa de inscrição foi beneficente, na forma de doação de 1kg de alimento não perecível, que foi repassado para o Provopar. Todos que contribuíram receberam números de peito e, ao final do percurso, que foi de 5km, foram contemplados com medalhas. Já o primeiro colocado masculino, Gilfredo Cruz, e as duas primeiras entre as mulheres, Fran Silva e Emilly Vidal de Souza, receberam o valor de R$ 200,00 em compras cada, prêmios oferecidos pelos patrocinadores.

APOIADORES – A Corrida e Caminhada Outubro Rosa contou com o apoio da Sanepar, AABB, Escola Adventista, Posto Globo, Equipar, Alfa livraria e papelaria, Avenorte, Serallê Calçados, Floranativa, Indiana Uniformes, Casa Nova Decorações, La Portt, Cherry Moda Intima, Sicredi, Sport Mania, Mais Cor Tintas, Cianorte Corretora de Seguros, Ótica Popular, Supermercados Planalto, Valentini Personal Trainer, Disk Chopp Cianorte, Rosangela Fantoches e Decoração em bexiga, Tiro de Guerra, Policia Militar, Ciclopasseio Coruja, Hospital Santa Casa, Rotaract e Interact.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*