14 presos escapam da cadeia de Alto Paraná em duas fugas no fim de semana

Quatorze presos fugiram da delegacia de Alto Paraná, entre a madrugada de sábado (26) e de domingo (27). Segundo a Polícia Civil, a primeira fuga foi na madrugada de sábado (26). Nove detentos escaparam após serrar as grades das celas. Eles tiveram acesso ao solário e pularam o muro com auxílio de uma corda improvisada com cobertores. 

A segunda fuga, ainda segundo a Polícia, aconteceu na madrugada de domingo (27), outros cinco presos, que estavam em outra ala cumprindo uma medida de suspensão, conseguiram derrubar um muro e fugiram.

Segundo o delegado de Alto Paraná, as fugas estão ligadas à superlotação do local. A cadeia com capacidade para abrigar 16 presos, estava com mais de 80.

Segundo o Coordenador regional do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Luciano Brito, a transferência de presos está sendo analisada e será feita em breve, mas a superlotação não está entre as causas da fuga.

A última fuga em Alto Paraná ocorreu no dia 11 de outubro. Na ocasião, 11 presos conseguiram serrar as grades da cela, e escaparam para o solário, pulando muro com o auxílio de uma corda improvisada. Apenas três foram recapturados.

Na semana passada, os presos chegaram a gravar um vídeo de dentro da cadeia, reclamando da superlotação e das más condições do local.

Com informações da RPC Noroeste

(Fonte: Paranavai.portaldacidade.com)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*