Sábado foi Dia D de Vacinação contra o Sarampo em Cianorte

Primeira etapa da Campanha segue até o próximo dia 25 em todas as Unidades Básicas de Saúde

O último sábado (19), foi marcado pelo Dia D de Vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde de Cianorte e dos distritos de São Lourenço e Vidigal. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, e termina no próximo dia 25. Uma carreata, que contou com carros e caminhões, além do tradicional “Zé Gotinha”, percorreu as principais vias da cidade para incentivar a comunidade a se imunizar. Ao todo, já foram aplicadas 1.321 doses contra a doença.

“A participação da comunidade foi satisfatória e demonstra a preocupação em zelar pela saúde e ajudar no combate a estas enfermidades”, lembrou a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloísa Dantas. A Campanha acontece nas UBSs do município, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Para receber as doses, é necessário a apresentação da caderneta de vacinação.

            Na oportunidade, o prefeito em exercício, Beto Nabhan, destacou a importância de que todos que fazem parte do público-alvo sejam imunizados. “Nosso objetivo é impedir que o Sarampo chegue em nossa cidade. As crianças são mais suscetíveis às complicações da doença, que, segundo os especialistas, podem evoluir para óbito. Somente com a imunização é que podemos evitar a proliferação da doença. Não basta que o poder público disponibilize a vacina, se a população não buscar o atendimento”, concluiu.

Com o término da primeira etapa da campanha, no dia 25 de outubro, começa a segunda, que atenderá de 18 a 30 de novembro, nas UBSs, durante o horário de expediente – das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h – os jovens que possuem entre 20 e 29 anos, sendo que o Dia D desta fase está agendado para o dia 30 do mesmo mês. “Essa é uma vacina que é oferecida durante o ano todo nas unidades. Sendo assim, se alguém for viajar antes ou quiser adequar, também pode procurar pelo serviço”, informa a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloísa Dantas.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*