Reunião apresenta normas do dia de votação a candidatos ao Conselho Tutelar

A comissão responsável pelo processo eleitoral para o Conselho Tutelar de Cianorte, gestão 2020/2023, realizou na manhã dessa quarta-feira (02), uma reunião com os candidatos, autoridades, representantes da rede e público em geral, para informar sobre as condutas que serão proibidas durante estes últimos dias de campanha e no próximo domingo (06), dia da votação. O processo eleitoral será fiscalizado pelo Poder Judiciário, Ministério Público, Comissão Organizadora e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros efetivos. O órgão, permanente, autônomo e não jurisdicional, é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, com atribuições definidas, em especial pelos artigos 136 e 137 da Lei Federal nº 8.069/90. A eleição acontece no dia 06 de outubro, das 8h às 17h, com as seções de votação distribuídas na sede da Universidade Paranaense (UNIPAR), situada na Avenida Brasil, 1123, Zona 01; no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de São Lourenço, localizado na Rua Tico Tico, nº 209; e na Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz de Vidigal, situada na Rua Jussara, s/n.

“Convidamos toda a comunidade a comparecer às urnas para escolher os novos integrantes desse tão importante órgão, responsável por assegurar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, lembrou a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia.

Também participaram do evento a juíza titular da Vara de Família, Infância e Juventude de Cianorte, Dra. Marília Mitie Yoshida; a promotora de Justiça, Dra. Fabiana Pimenta Soares; a assistente social do Ministério Público do Paraná, Adriéli Volpato Craveiro; a chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Adriana Macedo Águila; a presidente do CMDCA, Marcilene Beatriz Hipólito de Castro; o chefe da Divisão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernando Ribeiro; a coordenadora setorial da Proteção Social Especial, Milene de Almeida Romagnoli; a chefe da Divisão de Assistência Social, Adriana Ferreira Dias; e técnicos e coordenadores da pasta.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*