Reunião define estratégias para a realização do Programa Justiça no Bairro

Na manhã da última quarta-feira (04), o clima de congraçamento marcou o encontro das primeiras-damas e gestores sociais dos 12 integrantes da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte) em Cianorte. A reunião, promovida pelo Provopar, aconteceu a pedido da Desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Dra. Joeci Machado Camargo. O objetivo foi pedir o engajamento de todos para os serviços que serão prestados pelo Programa Justiça no Bairro, que será realizado, nos dias 27 e 28 de setembro, no Complexo Esportivo da Unipar e em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella.

Presidindo a reunião, a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância da participação do Poder Público nas ações sociais propostas. “Este é um evento de proporção regional, abrangendo os 12 municípios da Amenorte. A orientação da Dra. Joeci é para que busquemos alternativas para que possamos atingir o maior número de pessoas. O programa é muito valoroso, com atendimento jurídico e diversos serviços ao cidadão, de maneira gratuita e humana, realizando sonhos e transformando a vida de quem precisa. Por isso, devemos nos dedicar, não apenas para o casamento coletivo, mas para todos os demais benefícios”, ressaltou.

SERVIÇOS

Todos os serviços serão prestados gratuitamente, exceto o exame de DNA, que tem o valor de R$ 220, sendo divido entre os possíveis pai e mãe e pode ser parcelado. O atendimento será realizado das 9h às 17h e, para participar, é preciso apresentar toda a documentação pessoal, certidões, comprovante de residência e holerite (alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até três salários mínimos). O Justiça no Bairro é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac e, em Cianorte, sua realização conta com a Prefeitura Municipal e o apoio do Provopar e da Unipar.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*