Moradoras de São Lourenço participam de formação em cursos de beleza

Capacitação integrou o trabalho técnico social do Programa Minha Casa Minha Vida, voltado aos moradores do Conjunto Residencial Manoel Ruiz

O salão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do distrito de São Lourenço, sediou, na noite dessa terça-feira (20), a formatura de 30 mulheres que concluíram os cursos de manicure e pedicure e de design de sobrancelhas. As formações, de 40 e 16 horas/aula, respectivamente, foram ofertadas gratuitamente às participantes através da parceria estabelecida pelos Governos Federal (Ministério das Cidades) e Estadual (Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos) com a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Assistência Social. 

O objetivo das capacitações, como explicou a representante da Secretaria, Maria Zélia Pietraróia, foi promover a autonomia e o protagonismo social dessas pessoas através dessas ações que oportunizam a obtenção de trabalho e renda. “Lembrando que esta é uma iniciativa que integra o trabalho técnico social do programa Minha Casa Minha Vida, voltado aos moradores do Conjunto Residencial Manoel Ruiz, e que as escolhas destas formações na área da beleza foram motivadas pelos levantamentos realizados entre as 142 famílias residentes no local”, informou. Os cursos foram ministrados pela técnica do Senac, Lauzy Fabíola Dalla Palma Mendes.  

A ocasião também foi acompanhada pelos vereadores Márcia Pereira e Victor Hugo Davanço; pelo administrador do distrito, Luiz Cesar Parpineli; pelos representantes do Senac, Reginaldo Inácio Coelho e Rubiana Almeida da Costa; pela coordenadora do CRAS I e responsável por São Lourenço, Cintia Adelino; pela responsável técnica do projeto, Jéssica Gonçalves; pela diretora da Estação do Ofício, Maria Cristina Bertoli; e pela coordenadora do Assesuas Trabalho, Leticia de Oliveira. Na formatura, houve a entrega de certificados e o sorteio de prêmios para as concluintes. 

(Fonte – Ascom PMC)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*