Prefeitura promove revitalização dos parques infantis de Cianorte

Além de reparar os equipamentos existentes, o órgão instalará novos brinquedos nas dez unidades que mais recebem frequentadores 

Pensando em garantir o divertimento às crianças de forma segura, a Prefeitura de Cianorte iniciou, no começo deste mês, uma força-tarefa para revitalizar os parques infantis do município, que estão distribuídos por diversos bairros. O trabalho, efetuado pelos servidores da Secretaria de Serviços Públicos, teve início com as manutenções das unidades localizadas em frente ao campus da UEM e no Pedro Moreira e se estenderá a todas as outras. Dentro de 60 dias, o órgão também pretende começar a instalar novos playgrounds nos dez parques que mais recebe frequentadores. 

“Estas áreas abertas dedicadas especialmente à recreação infantil são fundamentais para o lazer de muitas famílias cianortenses e, justamente, por ser um espaço tão democrático e de uso geral da comunidade é que, além das manutenções que já realizamos frequentemente, optamos por concentrar os esforços das nossas equipes, durante este mês, para que todos os brinquedos sejam revisados e adequados para o uso das crianças”, comentou o prefeito Bongiorno. “E para que esses locais fiquem ainda mais atrativos, estamos adquirindo novos equipamentos”, completou.

Assim, as unidades de São Lourenço, Vidigal, Vila Sete, Vila Operária, Santa Felicidade, Jardim Universidade, Seis Conjuntos e João Bola passarão a contar com brinquedos de sete torres; e em frente ao CSU, haverá um com 15 torres. O parque em frente à Matriz, além de receber uma unidade maior do playground, contará com gramado sintético. Com a aquisição dos novos aparelhos, os existentes serão remanejados. “Nossos parques terão uma nova identidade, mais modernos e atrativos para todas as nossas crianças”, comenta o secretário de Administração, Eliab Vieira Moreno. O investimento é de, aproximadamente, R$ 660 mil.  

(Fonte – Ascom PMC)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*