Detento é encontrado morto por outros presos em cela

foto: G1

Um detento foi encontrado morto no setor de carceragem da cadeia pública de Guaíra. Nessa segunda-feira (12) recebemos do Setor de Inteligência do Departamento Penitenciário (DEPEN), uma informação de que um preso poderia ser morto no interior da carceragem por ser membro da organização criminosa autodenominada PGC. No momento, os agentes não conseguiram identificar o nome dessa suposta vítima.
A informação então foi repassada ao gestor de cadeia pública de Guaíra, o qual, em diligências, retirou 10 presos sob o argumento de que precisava refazer as fotos para inserção no sistema prisional. Os presos então foram ouvidos em separados e nenhum deles deixou transparecer alguma anormalidade na unidade.
Já por volta das 19h00, os presos da galeria B chamaram o agente de cadeia de plantão e informou que o preso Maicon Gercino dos Santos estaria morto no local. Os detentos contaram que o mesmo demorou no banho e quando os outros presos foram verificar encontraram o mesmo já em óbito.
A equipe do IML foi acionado e encaminhou o corpo para exames. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte.

(Redação)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*