Cavalgada abre programação comemorativa aos 66 anos de Cianorte

O clima de festa tomou conta do Parque de Exposições Wilson Ferreira Varella (Acrenorte), no último domingo (21) e ecoou por toda a cidade. Isto porque, o local recebeu mais de três mil pessoas na 17ª edição da Cavalgada Ecológica Cinturão Verde. O evento, que oficializou o início da programação alusiva aos 66 anos de Cianorte, começou logo cedo, às 7h, com a concentração dos participantes e café da manhã.

A saída para a marcha ocorreu por volta das 10h30 e o percurso de 16 km foi marcado pelo entusiasmo de mais de 30 comitivas, vindas de diferentes regiões do Paraná e compostas por cavaleiros e amazonas de diversas idades, que percorreram o entorno da reserva florestal do município, por vias urbanas e rurais.

No Parque de Exposições, os cianortenses e visitantes contaram com espaço de recreação infantil, praça de alimentação e almoço beneficente em prol das ações do Provopar. “Além de incentivar o cuidado com os animais, a Cavalgada Ecológica Cinturão Verde provou, mais uma vez, que também é sinônimo de amizade e solidariedade”, afirmou a primeira-dama e presidente de honra da entidade, Fátima Bongiorno, juntamente com a coordenadora, Neide Ferreira, voluntários e funcionários.

“Agradecemos a Deus, que nos presenteou com um belo dia de sol e um clima bastante agradável, bem como a cada um que trabalhou para viabilizar o evento e a todos que estiveram presentes, tornando a ocasião ainda mais especial”, destacou o prefeito Bongiorno, lembrando que os festejos estão apenas começando. “A partir deste sábado (27), teremos oito shows com entrada gratuita, festival gastronômico, parque de diversões e outras atrações no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Todos estão convidados”, disse.

PREMIAÇÃO – Receberam troféus os participantes da marcha nas categorias: Cavaleiro mais novo: Kaique Alexandre Fonseca, de um ano e três meses; Cavaleiro mais velho: Antônio João Menequesso (Toninho Tunerense), de 71 anos; Comitiva mais distante: Cowboys on the mission, de Curitiba; Comitiva mais numerosa: É nóis, de Cianorte, com a participação de 56 membros; e melhores tocadores de berrante: Pedro Lucas Bezerra e Everton Palaro.

(Fonte: Assessoria de Comunicação PMC)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*