Equipes da Polícia Militar de Cianorte realizam Operação de Trânsito próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros

Conforme Ordem de Operação “Segurança no Trânsito” repassada pela Seção de Planejamento da 5ª CIPM, na tarde desta sexta-feira (14), as equipes de RPA e Trânsito, realizaram bloqueio de trânsito (Blitz) na Avenida Leopoldina, próximo ao Corpo de Bombeiros, local com alto índice de acidentes automobilísticos.

A ação objetivou coibir o cometimento de infrações, além de aumentar a visibilidade da Polícia Militar aos olhos da população, aumentando assim a sensação de segurança.

Durante a ação policial, cerca de 70 automóveis foram vistoriados, além de 40 motocicletas, estimando-se um total de 180 pessoas atingidas.

Durante a fiscalização, 16 veículos foram notificados, sendo confeccionados 17 autos de infrações de trânsito em desrespeito aos seguintes artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

 Art. 162 I: dirigir veículo sem possuir habilitação, permissão ou autorização para ciclomotor; 

Art. 162, V: dirigir veículo com validade de CNH ou PPD vencida há mais de 30 dias;

Art. 167: deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança;

Art. 168: transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais estabelecidas no CTB (criança transportada no colo do passageiro do banco da frente ou sozinha no banco da frente sem qualquer utilização de dispositivo de segurança);

Art. 230, V: conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado; e

Art. 232: conduzir o veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos no CTB.

Além das notificações acima mencionadas, 04 (quatro) motocicletas foram recolhidas ao pátio da 5ª CIPM por questões administrativas.

Por fim, as ações transcorreram sem alterações e as equipes retornaram ao serviço ordinário.

(Fonte: Polícia Militar)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*