Alunas do Colégio Sesi se reúnem com o prefeito Bongiorno para discutir propostas

Alunas do Colégio Sesi Cianorte estiveram, na tarde dessa quinta-feira (10), reunidas com o prefeito Bongiorno e o vice-prefeito Beto Nabhan, no Paço Municipal. No encontro, as estudantes relataram que são candidatas a vereadora mirim, pelo Partido Liberdade, Respeito e Dignidade (PRLD), devidamente registrado junto à Justiça Eleitoral, em eleição que acontecerá na próxima quarta-feira (15), na própria instituição de ensino. O processo eleitoral faz parte do programa de educação Parlamentar Jovem Brasileiro (PJB), que é desenvolvido em todo o país com estudantes do Ensino Médio.

No encontro, as estudantes Sabrina Santos de Barros, Jaqueline Mafra, Luana Sposo e Yasmin Gomes apresentaram algumas ideias para o Executivo que pretendem colocar em prática, caso sejam eleitas. Um dos projetos das candidatas é o “Elas por Elas”, que visa a contratação de profissionais, ou adesão de voluntários, que possam oferecer treinamentos de defesa pessoal para as mulheres, objetivando a redução da violência física e emocional. As alunas ainda discutiram com o prefeito sobre a possibilidade de ampliação do atendimento psicológico desenvolvido pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), para a rede escolar.

O PJB tem como objetivo propiciar aos estudantes a vivência do processo político e democrático do Poder Legislativo. Ele também proporciona o exercício de habilidades de debate, argumentação, articulação política, valorização do consenso e busca do bem comum. “Esse é um excelente programa para os estudantes, que estarão, em um futuro não muito distante, comandando o nosso país. Hoje trocamos conhecimento, e pude, com a experiência que tenho do processo legislativo, orientá-las sobre os procedimentos adotados na formulação de projetos”, comentou o prefeito Bongiorno.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*