Dia D ressalta a importância da vacinação contra a gripe

No último sábado (04), o Zé Gotinha entrou em ação em Cianorte. Acompanhado pelo Corpo de Bombeiros, crianças fantasiadas de heróis e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, o personagem percorreu as ruas da cidade, chamando a atenção para a vacinação contra a gripe. Todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive dos distritos, prestaram atendimento exclusivo para a imunização dos grupos prioritários, das 8h às 17h. Com isso, o município chegou a 12.825 doses aplicadas, desde que a campanha teve início, em 10 de abril. A meta é vacinar em torno de 22 mil pessoas até o dia 31 de maio.

Devem ser imunizadas as crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes (em qualquer período da gravidez); puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto); trabalhadores da área da saúde; profissionais da educação em atividade em escolas públicas e privadas (mediante apresentação de declaração); portadores de doenças crônicas (mediante apresentação de atestado e solicitação da vacina por prescrição médica); adultos com mais de 60 anos e a comunidade prisional.

“Reforçamos a orientação para quem tem o direito de receber a vacina gratuitamente: não perca a oportunidade. Todo o público-alvo foi definido de acordo com os grupos mais suscetíveis à doença e às complicações decorrentes dela. Por isso, procure pela Unidade Básica de Saúde mais próxima e fique protegido contra a H1N1, conhecida popularmente como Gripe A, a H3N2 e a influenza B”, destacou a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde Heloisa Dantas. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*