Escolas municipais promovem conscientização sobre o autismo

Valorizar o respeito, estimular a inclusão e favorecer a compreensão da singularidade da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Estes foram os objetivos dos trabalhos realizados nas 15 escolas municipais de Cianorte, na última semana (de 1º a 05 de abril), em decorrência do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril. As atividades envolveram rodas de conversas, apresentações, exposições, a produção e distribuição de materiais informativos, entre outras.

“Acreditamos na força do conhecimento para desmitificar o autismo, combater o preconceito e promover a inclusão social, tanto no âmbito escolar quanto na sociedade como um todo. Por isso, nossas escolas já trabalham essa temática e a data especial veio para reforçar as ações em torno do acolhimento e atendimento da criança com Transtorno do Espectro Autista. Parabenizamos todas as iniciativas. As ações foram lindas e significativas”, afirmou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

Atualmente, a rede municipal de educação de Cianorte atende a 41 crianças autistas nas escolas e, para lhes garantir o desenvolvimento pleno, conta com a Coordenadoria Educacional e Pedagógica de Educação Especial, Inclusão e Diversidade que presta suporte ao ensino-aprendizagem, com orientações às escolas, aos professores de apoio e aos pais; assistência com relação à legislação; acompanhamento do aluno com avaliações pedagógicas no contexto escolar; identificação de dificuldades e intervenções para superá-las, entre outras ações.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*