Trote Solidário de Design e Moda da UEM beneficia Biblioteca Municipal

Quem esteve na sede da Prefeitura, na tarde dessa sexta-feira (05), foram os alunos dos cursos de Design e Moda da UEM – Campus Regional de Cianorte – que, acompanhados pelas docentes Anelise Dalberto e Cristina El Kattel, fizeram a doação de livros para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Os donativos são resultado de uma das ações do Trote Solidário 2019 e vão beneficiar o acervo da Biblioteca Pública.

“Parabenizamos a iniciativa, que integra veteranos, calouros e professores em atividades que estimulam a consciência cidadã e que promovem o bem na comunidade. Com certeza, isto colabora para que sejam, no futuro próximo, profissionais com mais senso de justiça, ética e empatia”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, que recebeu a doação, juntamente com a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Mais ações sociais – Além de fomentar o acervo da Biblioteca Municipal, o Trote Solidário deste ano também envolve a doação de roupas para o Lar dos Velhinhos; a fabricação e instalação de comedouros ergonômicos para cães de rua; a produção de um “book fotográfico” para impulsionar as adoções dos animais que estão sob os cuidados do Canil Municipal, bem como a participação na Feirinha de Adoção do próximo sábado, dia 13 de abril.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*