Carros carregados de cigarros contrabandeados que viriam pra Cianorte são apreendidos em Perobal

A equipe Rotam do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama recebeu uma denúncia de que em uma determinada residência, localizada no município de Perobal, estaria funcionando como deposito de cigarros provenientes do Paraguai.

A denúncia informava ainda que neste sábado (07), o transporte teria sido feito por dois veículos, sendo um GM/Astra, de cor branca, onde as placas teriam as iniciais MHS, e uma s10, de cor cinza, com as placas tendo as iniciais FRO.

De posse das informações, a equipe realizou patrulhamento nas imediações e encontrou o portão da casa aberto, sendo na sequência lanternado para dentro da propriedade e visualizado um veículo Astra com as mesmas características citadas na denúncia. Foi realizado a aproximação e constatado que o Astra estava carregado de cigarros, logo a frente, tinha um galpão com uma caminhonete S10, semelhante a da denúncia, também carregada de cigarros.

Em ato continuo, a equipe chamou os moradores da casa, saindo uma mulher, dizendo que estava somente com sua filha na residência, e que não sabia notícias do seu marido,  pois ele teria saído para trabalhar, porém, não soube dizer o emprego do esposo.

A mulher então franqueou a entrada da equipe na casa. Os policiais então começaram a fazer buscas na casa e acabaram localizando embaixo da cama do casal, o marido da mulher. Ele então se apresentou como proprietário dos veículos, dizendo que o Astra foi comprado em Umuarama e a S10, em São Paulo, pelo valor de R$20,00 mil, para a prática de contrabando de cigarros.

O homem ainda informou que na S10, com placas FRO-2039, teria aproximadamente 45 caixas de cigarros, e no Astra, com placas MHS-3282, aproximadamente 33 caixas do mesmo produto, ambos de marcas San Marino e Eight. Ele disse aos policiais que os veículos foram carregados em um lugar denominado Salamanca, na cidade de Guaíra, e seriam entregues em um posto de gasolina na cidade de Cianorte. O suspeito entregou para a equipe a  quantia de R$ 1.350,00 que estava sob sua guarda e que seria proveniente do comercio de cigarros.

No local também foi localizado 3 cadernetas com informações sobre a prática comercial do contrabando, e um celular de marca Samsung.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao morador e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, juntamente com os ilícitos para providencias cabíveis.

(Fonte: Polícia Militar via Umuarama News)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*