Prefeitura amplia canais de comunicação para a Ouvidoria da Saúde em Cianorte

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou a partir dessa sexta-feira (08), dois novos importantes canais que vão representar um avanço nos serviços de saúde pública no município, a página da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), no site da Prefeitura e também o número de Whatsapp. Os serviços serão responsáveis por maior interação entre os usuários e o Poder Executivo, permitindo uma avaliação contínua da qualidade das ações dos serviços prestados, subsidiando a gestão nas tomadas de decisões dos serviços oferecidos à população.

A Ouvidoria do SUS de Cianorte já dispunha de outras formas de interação, como o telefone (44) 3619-0328, e o atendimento realizado diretamente na Secretaria, para formalização presencial “Os novos mecanismos irão complementar os serviços já prestados, e serão responsáveis por receber manifestações, que posteriormente serão analisadas e encaminhadas para área responsável, contribuindo inclusive para a participação da população na avaliação e fiscalização da qualidade dos serviços de saúde”, explicou a secretária da pasta, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto.

“O mecanismo é um canal democrático de comunicação entre o cidadão e a gestão pública de saúde, que recebe manifestações diversas sobre as ações e serviços desenvolvidos pelos nossos profissionais”, destacou o prefeito Bongiorno. “É uma forma de recebermos denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios, que tem por propósito buscar soluções para os problemas enfrentados e aprimorar a prestação dos serviços”, concluiu.

O auxílio, pelo telefone (44) 3619-0328, ou no Whatsapp (44) 99125-9767, funciona em horário de expediente, das 07h30 às 12h, e das 13h30 às 17h. No site da Prefeitura, por meio do endereço eletrônico (www.cianorte.pr.gov.br/contato-saude), o serviço é disponibilizado 24 horas por dia. Já o atendimento na sede da Secretaria, que fica localizada na Avenida América, nº 5080, é realizado em horário de expediente, das 07h30 às 12h, e das 13h30 às 17h, com exceção das terças e quintas-feiras, em que o atendimento acontece das 07h30 às 12h.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*