Policia Civil apreende carro roubado e pune ferro velho por receptação qualificada

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

A Polícia Civil de Umuarama  interrompeu o funcionamento de um ferro velho localizado na avenida Tiradentes em Umuarama, após apreender na tarde de quinta-feira (7) um carro que teria sido roubado no município de Alto Paraná. A apreensão foi feita assim que uma picape Strada, cor verde e placas AUW 7281 entrou em um ferro velho em Umuarama, por volta das 17h30, sendo dirigido pelo filho do proprietário do estabelecimento.

O responsável pelo roubo não foi identificado, mas o filho do proprietário e o dono do ferro velho foram presos em flagrante por receptação qualificada, que é o ato de adquirir,  transportar ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime.

Segundo a PC, os responsáveis pelo estabelecimento alegaram que só compraram o carro que haviam oferecido, mas não sabiam que era decorrente de um roubo e nem souberam identificar a pessoa que vendeu o automóvel.

De acordo com o delegado chefe da 7ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes, assim que o dono do carro percebeu o roubo, fez um boletim de ocorrência e a polícia de Alto Paraná notificou a PC de Umuarama para ficarem atentos com a possível chegada do carro na cidade.

Como já havia a suspeita de que o automóvel seria encaminhado até um ferro velho, os policiais ficaram à espera da picape e, assim, que esta chegou ao destino, a polícia fez a apreensão. “Já havia a suspeita de que o carro chegaria naquele ferro velho, pois já fomos notificados de que eles poderiam trabalhar com veículos fruto de crimes”, ressalta o delegado.

Osnildo também informou que haverá uma vistoria no local para verificar se há outros carros que tenham sido furtados, já que há a possibilidade de que o local funcione como um ponto de desmanche de veículos roubados da região.

Conforme Osnildo, a Fiat Strada com placas de Alto Paraná foi furtada entre às 3h e às 12h da quinta-feira (7), em frente a um hospital, na rua Vital Brasil, em Alto Paraná, a 160 km de Umuarama.

(Fonte: Obemdito.com.br)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*