Prefeitura repassa 190 toneladas de insumos para produtores rurais de Cianorte

O investimento, de aproximadamente R$ 243 mil, irá beneficiar 262 agricultores

Produtores rurais receberam, na manhã dessa sexta-feira (1º), cerca de 190 toneladas de Sulfato de Amônia. Em reunião realizada no ano de 2018, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Cianorte definiu a escolha do insumo, que foi adquirido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. O recurso de R$ 243.885,00, é referente a 1% dos repasses feitos pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Ao todo, cada produtor recebeu cerca de 700kg do produto. “Com base nas necessidades dos nossos agricultores, os conselheiros definiram a escolha do insumo. Então, o prefeito Bongiorno autorizou a aquisição e distribuição gratuita do adubo do tipo Sulfato de Amônia”, destacou o secretário da pasta, Georges Robert Charron. “O produto contribuirá para aumentar a produtividade das lavouras, e serve de reposição de nitrogênio e enxofre em solos cultivados e pode ser aplicado em qualquer época do ano, proporcionando colheitas fartas e bem-sucedidas”, completou.

“Com certeza esse produto irá proporcionar melhor rendimento nas lavouras e, consequentemente, um aumento da renda para as famílias beneficiadas. Durante todos estes anos, nós já entregamos calcário e adubo fosfato, duas pá carregadeira para reparos estruturais nas propriedades e serviços de conservação de água e do solo, entre outros benefícios”, comentou o prefeito Bongiorno. “São investimentos na cadeia produtiva, que acabam beneficiando todos os segmentos do comércio”, finalizou. Também participaram da reunião os vereadores, Silvio Fernandes, Márcia Pereira e Sérgio Mendes; os produtores, José Salvador Letrinta e José Catharino; e servidores da pasta.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*