Cianorte tem 45 novos atendentes de Apoio à Rede Municipal de Ensino

Servidores iniciam trabalho nos CMEIs na segunda-feira (18). Nos próximos dias, mais sete aprovados no processo seletivo devem assumir o cargo

Contratados por concurso público, para prestar auxílio às diversas atividades que envolvem o cuidado das crianças no ambiente escolar, os novos 45 atendentes de Apoio à Rede Municipal de Ensino de Cianorte foram recepcionados, na tarde da última quinta-feira (14), no auditório do Paço Municipal. Os recém-chegados ao quadro de servidores darão início aos trabalhos nesta segunda-feira (18), nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e o encontro foi promovido para prestar orientações sobre o cargo, que é efetivo e tem jornada de 40 horas semanais, bem como para fazer a distribuição de local de atuação entre as 12 unidades.

As boas vindas foram dadas pelo prefeito Bongiorno, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Silvio do Pátio; o subprocurador jurídico do município, Mario Lubaski; a secretária de Educação e Cultura, Maria Neusa Casassa; a assessora da Educação Infantil, Valquíria Charles; a assessora do Ensino Fundamental, Juliana Turetti; e as pedagogas Vanessa de Oliveira e Milene Macedo de Morais. “A contratação desses servidores foi aguardada com muita expectativa pela rede que, agora, conta com um reforço significativo no acolhimento das crianças de quatro meses a três anos de idade. Agradecemos a todos os envolvidos no processo e desejamos que os ingressantes façam uma ótima trajetória na carreira pública, baseada na ética, no respeito e dedicação”, disse o prefeito.

Nos próximos dias, mais sete aprovados no concurso devem assumir o cargo e, no total, serão 52 atendentes que têm a função de prestar auxílio aos alunos na alimentação, locomoção, segurança, formação de hábitos de higiene, situações de emergência e outras tarefas necessárias ao bom andamento da rotina escolar, como a manutenção do ambiente de trabalho, entre outras. “Para qualificar o serviço, no decorrer do ano letivo, os atendentes de Apoio à Rede Municipal de Ensino receberão capacitações com temáticas específicas, como nutrição e primeiros socorros”, informou a assessora da Educação Infantil. Nesse sentido, a secretária de Educação e Cultura colocou o setor à disposição dos novos servidores para sanar dúvidas e ajudá-los para o desempenho das atividades.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*