Reunião define metas para ampliar vendas no setor do vestuário em Cianorte

Uma reunião realizada nessa quinta-feira (31), na sede do Sinveste (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte), marcou a retomada dos trabalhos e ações voltadas para a ampliação e o fortalecimento do setor do vestuário no município. Presidida pelo vice-prefeito Beto Nabhan, também presidente do Sinveste, e pelo  presidente da Asconveste (Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário de Cianorte), Valdemar Rodrigues Filho, a reunião contou com a presença de representantes dos shoppings Paraná Moda Park e Master Shopping Atacadista, além de consultores do SEBRAE/PR e demais diretores da associação.

O tema principal do encontro foi a apresentação do projeto Mapeamento de Mercado, que foi desenvolvido por técnicos do SEBRAE/PR, com o objetivo de fortalecer as vendas e ampliar o mercado para as indústrias locais de confecção.  Feito a partir de um levantamento de dados com os guias de moda que mais trazem compradores para Cianorte, os pesquisadores apontaram as marcas “âncoras” para os consumidores – aquelas com capacidade de atrair um grande público por serem nacionalmente conhecidas – e seus principais atrativos.  A ideia é, a partir daí, obter os meios de proporcionar aos clientes dos shoppings atacadistas esses mesmos atrativos e inserir algumas dessas marcas de sucesso no mix de lojas do atacado cianortense.

“É um trabalho minucioso, que nos trouxe importantes informações que serão a base para ampliarmos nosso mix de produtos. A próxima etapa será definir os meios de criar fluxos maiores e mais constantes de público, e atrair consumidores de diferentes segmentos, como fazem as marcas âncoras”, destacou Beto Nabhan. “Qualidade, diversidade e bom atendimento, são alguns dos itens básicos para atrair consumidores e, esses, as nossas confecções já oferecem. Mas temos que ir além e buscar diferenciais que resultem efetivamente em melhorias e em maior volume de vendas”, pontuou.

Os dados do mapeamento serão agora avaliados e estudados pelos consultores do SEBRAE/PR em diferentes áreas de gestão, com supervisão e acompanhamento da Asconveste e apoio dos shoppings Paraná e Master.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*