Paraná goleia o Grêmio Maringá e garante o título antecipado da Segunda Divisão do Paranaense

Foto: Paraná Clube

O Paraná Clube goleou o Grêmio Maringá na Vila Capanema e garantiu o título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Com um placar de 4 a 1, o Tricolor conquitou, com três rodadas de antecipação, o título do torneio.

Antes do apito inicial, foi registrado um momento de solidariedade aos parentes e amigos de Diego Henrique Raab Gonciero. Paranista, o torcedor foi morto covardemente no último domingo, e foi lembrado com uma faixa carregada pelos jogadores. Nas arquibancadas, Diego Henrique também foi homenageado, com faixas e cantos da torcida.

De luto, o Tricolor foi para o jogo e antes dos 10 minutos, os paranistas tiveram boas oportunidades, mas o goleiro Alberto também precisou trabalhar bastante.

Em chegada perigosa do Grêmio, Thiago Rodrigues apareceu bem. Wudson bateu à queima roupa, e o goleiro fez linda defesa em dois tempos, mostrando que todo o time estava ligado no jogo. Isso foi comprovado aos 25, quando meio time tabelou na entrada da área adversária, para a finalização de Wellington. Alberto saltou e espalmou.

Em seguida, o placar foi inaugurado na Vila. Em bola alçada na área, Zé Luís desviou, Wendel dominou e bateu firme. Bola na rede, para a festa da torcida.

Bem no jogo, o meia Marquinhos, revelado na base do clube, seguiu colocando pressão no campo de ataque. Aos 33, o jogador encarou a marcação, fez a finta e finalizou no cantinho. O goleiro do Grêmio fez uma defesa incrível, segurando o placar na primeira etapa.

Conquista garantida

Logo no primeiro lance da segunda etapa, Marquinhos apareceu para ampliar o placar. O meia fez boa jogada e bateu para o gol, estufando as redes – 2 a 0. Mas o Grêmio revidou em seguida: Assolan acertou um chute de longe, marcando o gol de honra do time de Maringá.

Aos poucos o Paraná cresceu no jogo. Aos 27, após cobrança de escanteio, Alisson subiu na área e, com muita categoria, colocou a bola no canto oposto do gol. Embalado pela torcida, que ovacionou o técnico Ricardinho, o time paranista ainda marcou mais um. Wendel fez a jogada na área e rolou para Nilson, que bateu com estilo e guardou o quarto.

Com o placar de 4 a 1 confirmado, o time paranista garantiu a conquista da Série Prata do Campeonato Estadual.

No fim do jogo, Ricardinho destacou a dificuldade de enfrentar maratonas de jogos e uma série de dificuldades. O elenco e comissão técnica comemoraram a conquista no gramado da Vila Capanema. Ele ainda agradeceu o apoio dos torcedores em todos os setores do estádio.

Veja a classificação da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

Classificação

Com o resultado, o Paraná segue em primeiro no segundo turno e também na classificação geral, onde reúne 43 pontos. O Grêmio Maringá está em oitavo no returno, com oito pontos, e na classificação geral está com 17, já na zona de rebaixamento, em 9º colocado.

A situação do Metropolitano também é preocupante. Apesar de estar em sexto no segundo turno, com 9 pontos, o time segue em 8º na classificação geral, bem perto da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso dos dois times acontece neste domingo (8). O Grêmio joga em casa contra o Serrano, às 15h30, enquanto o Metropolitano enfrenta o Cincão, em Londrina, no mesmo horário.

Ficha técnica
Paraná Clube 4×1 Grêmio Maringá

Local: Durival Britto e Silva (Vila Capanema)
Data/Hora: 03/07/2012, às 20h30
Árbitro: Carlos Henrique Basso
Assistente 1: Alessandro Michel de Oliveira Domiciano
Assistente 2: Thiago Guedes da Silva
Quarto árbitro: Anderson Scalota

Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luís (Alisson), Ricardo Conceição (Cambará), Marquinhos e Wellington (Nilson); Arthur e Wendel.
Técnico: Ricardinho.

Grêmio Maringá-PR: Alberto; Cléo (Giovane), Estevam, Raphael Silva e Assolan; Andresson, Pedro, Rafael Sciani e Raí; Carlos Eduardo (Batata) e Wudson (Kanu).
Técnico: Play Freitas.

Cartões amarelos: Estevam, Carlos Eduardo, Kanu (GMA).

Gols: Wendel, Marquinhos, Alisson, Nilson (PAR); Assolan (GMA).

 (O Diário / Rubia Pimenta)

 

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*