Em Cianorte, escolinha de atletismo está com inscrições abertas

30 vagas são disponibilizadas para meninos e meninas de 11 a 16 anos

Estão abertas as inscrições para a temporada 2019 do Geração Atletismo, projeto da Prefeitura de Cianorte que, através da Secretaria de Esporte e Lazer, oferece iniciação esportiva a meninos e meninas de 11 a 16 anos no período de contraturno escolar. Para efetuar a matrícula, basta se apresentar até o dia 31 a uma das aulas que acontecem neste mês às 09h, de segunda, quarta e sexta-feira, na pista do Complexo Esportivo Marcos Danilo Padilha, e de terça e quinta-feira, na pista do Tiro de Guerra.  A participação é gratuita.

“Ao comparecer e havendo vagas na turma, a criança já começa a treinar imediatamente. Passadas algumas semanas, se ela perceber que está gostando e se adaptou a prática, será necessário o preenchimento de uma ficha com os dados e a apresentação de documentos de identificação”, esclarece a instrutora técnica do projeto, Tamires Santos. “Quanto antes os interessados nos procurarem, melhor. Já que hoje, entre escolinha e escola de aperfeiçoamento, atendemos cerca de 100 alunos e temos a capacidade de incluir, apenas, mais 30 integrantes”, informa.

Após o período de teste, serão definidos os horários e o local dos encontros que melhor se encaixem à rotina da criança ou do adolescente. “As aulas se tratam de um primeiro contato com o esporte, onde os exercícios e as atividades são trabalhadas de formas lúdicas a fim de atrair o interesse para a prática. Futuramente, de acordo com o desenvolvimento de cada um, a ideia é que eles se profissionalizem e passem a participar de competições”, relata o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social)

 

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*