Inscrições para o projeto Amigos da Balança estão abertas

Iniciativa que promove a saúde física e mental entre a população obesa e acima do peso conta com novidades na primeira edição do ano

As inscrições para a primeira edição de 2019 do projeto Amigos da Balança estão abertas. Desta vez, a iniciativa da Prefeitura de Cianorte que oferece acompanhamento de nutricionistas e apoio de outros profissionais, como psicólogos, educadores físicos e de enfermeiros, a pessoas obesas ou acima do peso, contará com encontros mais frequentes e dinâmicos e número reduzido de participantes. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, que está disponível no site (www.cianorte.pr.gov.br) ou retirá-la no Protocolo da Prefeitura (piso térreo), e entregá-la preenchida no mesmo setor até 25 de janeiro.

A intenção com a redução de vagas (30 integrantes por grupo) e a maior proximidade entre os encontros – que de quinzenais passam a ser semanais – é potencializar os bons resultados. “As edições anteriores foram um sucesso. Não só muitos dos participantes alcançaram seus objetivos na balança e reduziram medidas, como também adquiriram hábitos de vida saudável”, conta a nutricionista e uma das organizadoras da iniciativa, Isamara Póvoa. “Portanto, propomos essas melhorias esperando impactar ainda mais a vida de cada um”, defende.

Segundo a profissional, desde que foi criado no município, há três anos, o Amigos da Balança tem sido aprimorado. “O que temos sentido a cada edição é que os participantes precisam de incentivo, de uma conversa, de compartilhar suas experiências para alcançarem seus objetivos. Com encontros mais dinâmicos e intimistas temos certeza que eles conseguirão assimilar melhor as mensagens que os profissionais buscam transmitir”, salienta Isamara.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, não gestantes e com Índice de Massa Corpórea (IMC) superior a 30kg/m². Após o período de inscrição, a equipe responsável pelo projeto irá realizar a seleção e a separação dos participantes em grupos de acordo com o IMC. “Serão formadas duas turmas, cada uma com trinta pessoas”, informa a nutricionista. Os selecionados serão informados do início das atividades por telefone.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*