Disney cobra direitos autorais na justiça de lanchonete de Maringá

A Walt Disney Company processou uma lanchonete de Maringá por uso indevido de direitos autorais. A companhia americana questionou na justiça o nome dos lanches servidos no cardápio da empresa.

A lanchonete, “Disnei”, foi inspirada desde o nome até a logomarca na empresa. O cachorro quente de frango com catupiry, por exemplo, era chamado de “Branca de Neve”.

De acordo com o proprietário, as complicações em relação aos direitos autorais começaram depois de uma publicação em uma rede social sobre a reforma da fachada da loja. A postagem chegou até a Walt Disney Company, que enviou a notificação para que o nome do estabelecimento fosse alterado. Caso contrário, ele seria multado.

A Disney tem os direitos autorais sobre nome, fonte, layout e referências à palavra. A solicitação foi enviada pelos correios. O processo já dura três meses. O dono da lanchonete alterou o nome para ‘’Gaúchos Lanches”.

O empresário acredita que o caso já está resolvido, pois agora as semelhanças se limitam apenas aos nomes dos lanches, que continuam chamando, Frajola, Patolino, etc.

Informação GMC Online

(Fonte: Massanews.com)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*