Cães da Polícia Militar de Cianorte são certificados em seminário

A equipe CANIL da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte, participou e concluiu o 1º Seminário Cinotécnico de Faro de Entorpecentes e Busca e Captura, realizado em Umuarama pelo 25º Batalhão de Polícia Militar. O evento aconteceu entre os dias 27 e 30 de novembro, com uma carga horária de 40h/a.

Participaram do seminário aproximadamente 39 policiais militares e 13 cães policiais de diversas especialidades, tendo como instrutores especialistas, o Capitão Sírio da Polícia Militar de São Paulo, e o Cabo Edemar da Polícia Militar de Santa Catarina.

De Cianorte, o cão Thor, foi conduzido pelo Cabo Anizelli, e foi certificado pela Confederação Brasileira Kennel Clube (CBKC), como cão de detecção (Faro de Entorpecentes), em ambientes internos, externos e veículos. O animal também foi certificado pelo COC PMPR como cão de RPC (patrulha, proteção).

Já o cão Frida, que foi conduzido pelo Soldado Strozake, foi certificado pela Confederação Brasileira Kennel Clube (CBKC), como cão de busca de pessoas.

(Fonte: Polícia Militar)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*