Confraternização reúne idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Aproximadamente 80 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizado pelas unidades do CRAS I, CRAS II e nos distritos de São Lourenço e Vidigal participaram, nessa segunda-feira (19), de um dia de confraternização entre os usuários. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Cianorte Clube, proporcionou momentos de descontração e interação entre os beneficiários. Os idosos contaram com atividades recreativas e de lazer.

“Durante todo o ano, trabalhamos com eles temas transversais, saúde, educação, meio ambiente, convivência, fortalecimento de vínculos, de laços familiares e comunitários”, explicou a coordenadora do CRAS II, Daniele Resina. “Preparamos, carinhosamente, uma recepção com um delicioso café da manhã, almoço, café da tarde, e uma extensa programação com atividades recreativas na piscina do clube”, completou. Em outra ocasião, foram as crianças e os adolescentes atendidos pelos órgãos, que tiveram o mesmo privilégio.

“Momentos como este servem para incentivar os idosos para que tenham uma vida tranquila com ações que estimulam o corpo e a mente. Nesse momento da vida deles, muitos têm problemas com hipertensão, diabetes, cansaço físico, dores no corpo. Por isso, realizamos com frequência atividades direcionadas a essas pessoas, para garantir uma vida mais saudável e também para ficarem de bem com a mente, o corpo e o espírito”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*