Estão abertas as inscrições para quatro formações técnicas em Cianorte

Os cursos de Vendas, Vestuário, Química e Recursos Humanos são ofertados gratuitamente pelo CEEP

Em Cianorte, aqueles que procuram por qualificação para o mercado de trabalho têm uma ótima oportunidade na rede pública de ensino: o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), também conhecido como Escola Técnica, está com as inscrições abertas para os cursos técnicos em Vendas, Vestuário, Química e Recursos Humanos. Para se candidatar é preciso ter o Ensino Médio completo. As inscrições podem ser feitas pela internet, no link http://inscricao.ceepcianorte.com.br, ou na secretaria da instituição de ensino, localizada na Rua Dom Pedro II, nº 1550, com o RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento, Título de Eleitor, Histórico Escolar do Ensino Médio e comprovantes de renda e de residência, tanto em vias originais quanto cópias. As vagas são limitadas e as inscrições terminam no dia 16 de novembro.

Os cursos são gratuitos e presenciais. O de Vendas tem duração de um ano e, dentro do conteúdo programático, destacam-se as lições de comércio exterior, marketing, economia e matemática financeira. Também no período de um ano, o de Recursos Humanos trabalha informática, rotinas trabalhistas, introdução à economia e fundamentos teóricos da administração. Com duração um pouco mais extensa, 18 meses, o Técnico em Vestuário enfatiza conteúdos de modelagem (manual e informatizada), planejamento e controle da produção, design e têxtil, além de visitas técnicas e workshops. Por fim, com dois anos, o curso de Química aborda temas gerais da disciplina, bem como a química orgânica, analítica e inorgânica e outros assuntos.

“Esta é uma ótima oportunidade para quem quer melhorar o currículo; mudar de atuação; encontrar emprego; ou pretende subir de colocação dentro do ambiente em que já trabalha. Isto porque, o profissional técnico qualificado é valorizado”, enfatiza a diretora do CEEP, Claudete Jacomini. Para cada formação são ofertadas 35 vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3631-9685.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

 

 

 

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*