Instituto Federal do Paraná abre inscrições para Processo Seletivo em Cianorte

Serão 40 vagas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho e outras 40 para Técnico em Vendas

Mais uma conquista para a Educação em Cianorte. Após anos de luta do prefeito Bongiorno, e contando com apoio incondicional dos vereadores Dadá e Silvio do Pátio, e da Secretaria Municipal de Educação, o Instituto Federal do Paraná abriu as inscrições para o Processo Seletivo EaD para os cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Vendas. Serão ofertadas 40 vagas para cada um deles. As inscrições seguem até o dia 11 de novembro, são inteiramente gratuitas, e são realizadas exclusivamente por meio eletrônico pelo site (www.ead.ifpr.edu.br). Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão se inscrever diretamente no campi do IFPR, na Escola Municipal Lídia Usuy Ohi, Rua Henrique Dias, 221, Zona 06, de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h.

De acordo com o edital, 80% das vagas são destinadas à inclusão, sendo 60% direcionadas para estudantes de escolas públicas, cujas famílias tenham renda per capita de até um salário mínimo e meio, outros 10% para candidatos pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência.  O candidato deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais, que são obrigatórios, e para o acompanhamento e realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os encontros presenciais ocorrem uma vez por semana.

Em uma única fase, as provas serão online no polo, e acontecerão entre os dias 19 e 23 de novembro de 2018, de acordo com o agendamento a ser publicado no site de inscrições. Elas têm o intuito classificatório e serão compostas de 40 questões, sendo 15 questões de língua portuguesa, 15 questões de matemática e 10 questões de conhecimentos gerais. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 07 de dezembro de 2018, na página virtual da instituição.

“Há muito tempo buscávamos por este momento. O IFPR é uma instituição muito importante para a educação paranaense, e vem somar às outras que já estão instaladas em nosso município”, declarou o prefeito Bongiorno. “Foram muitas reuniões para chegarmos ao acordo para a instalação do polo em Cianorte. São inscrições e cursos gratuitos, oferecendo assim, uma oportunidade a todos de se profissionalizarem”, concluiu.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*