Solenidade marca inauguração do Destacamento Policial Militar de Vidigal

Um investimento para proporcionar maior segurança aos moradores do distrito de Vidigal. Assim foi com o imóvel que passou por uma reforma completa, localizado na Praça Altino Volpato, nº 30. O local se tornou a sede do Destacamento Policial Militar da 5ª Companhia Independente de Cianorte. A obra, realizada pela Prefeitura, com recursos próprios do município, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, foi inaugurada na última sexta-feira (05), e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

O imóvel conta com uma sala de recepção para atendimento ao público, banheiros (interno e externo), copa, dormitório para o plantonista (suíte) e estacionamento coberto para a viatura. “Adequamos todas as instalações para proporcionar maior comodidade aos policiais e melhorar o atendimento à comunidade”, destacou o secretário municipal de Serviços Públicos, Allan Marchini. “Estamos buscando a viabilidade para manter uma equipe trabalhando 24 horas no distrito. O local ficou ideal para a realização dos serviços, com ótima localização, facilitando assim o trabalho dos militares”, comentou o comandante da 5ª CIPM, Major José da Silva Neto.

A nomeação da sede prestou homenagem a Claudenir Lodevino Lozano, conhecido popularmente como ‘Bila’, que, com seu trabalho como pedreiro contribuiu para o desenvolvimento do distrito. “É um momento muito importante para esta comunidade que tanto solicitou esse investimento. Além da reforma, também cedemos os móveis que serão utilizados para realização dos trabalhos”, pontuou o prefeito Bongiorno. “Infelizmente a família do homenageado não pôde estar presente para receber a homenagem, mas mesmo assim, não tirou o brilho da importância do empreendimento, que tanto beneficiará os moradores que necessitarem de atendimento”, concluiu.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito, Beto Nabhan; o subcomandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Cláudio Roberto Longo Silva; o administrador distrital, Vanderci Volpato; e os soldados Pablo e Brasiliano.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*