Atividades variadas integram o Mês do Idoso em Cianorte

Ações de entretenimento e educativas são coordenadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e do Grupo Juventude Acumulada

A Prefeitura de Cianorte se antecipou na comemoração do Dia Nacional do Idoso – lembrado em 1º de outubro – e, por isso, promove durante todo mês de setembro atividades alusivas à data voltadas aos participantes do Juventude Acumulada, que é uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer. Após ter viabilizado palestras informativas sobre qualidade de vida e missa em comemoração aos dez anos de atuação do projeto, promove, nessa semana, bingos com os quatro grupos atendidos – dois da sede, um de Vidigal e outro de São Lourenço.

O primeiro deles, que também contou com uma conversa sobre saúde guiada pelo médico radiologista Carlos Henrique P. Mafra, aconteceu na tarde de segunda-feira (10), e reuniu cerca de 230 idosos na quadra um, da Praça Marcos Danilo Padilha, em Cianorte. Já na manhã de terça-feira (11), houve o jogo, em Vidigal. A semana ainda contará com bingos na quarta-feira (12), às 9h, em São Lourenço; e na quinta-feira (13), às 14h, no Ginásio João Bola, no Cianortinho. Os prêmios são doados por patrocinadores e pelos próprios participantes.

De acordo com a coordenadora do Projeto Juventude Acumulada, Cleide Cadan, a programação busca entreter o público e proporcionar momentos agradáveis de socialização. “Preparamos diversas atividades para que todos se sintam valorizados, incentivados a viver com qualidade e para que aproveitem a vida em toda a sua plenitude”, disse. Para Cleide, “o envolvimento dos idosos demonstra que as atividades estão gerando resultados positivos”, completa.

Encerrando a agenda do Mês do Idoso, acontecerão os tradicionais Jogos da Juventude Acumulada (JOJUAC’s) que, nesta edição, contarão com disputas de voleibol, basquete e jogos de mesa. No dia 17, as partidas começam às 8h30, em frente ao Ginásio Tancredo Neves, com a presença de grupos de Cianorte e Vidigal. No dia 20, as competições serão no Ginásio João Bola, às 14h, e contarão com idosos de Cianorte e São Lourenço.

(Fonte: Assessoria PMC)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*