Desfiles cívico-militares atraem grande público no Dia da Independência em Cianorte

O ponto alto das atividades da Semana da Pátria foram os desfiles cívicos-militares, realizados na última sexta-feira (07), em frente ao Paço Municipal e no Distrito de São Lourenço. Milhares de pessoas acompanharam o cortejo que, assim como em anos anteriores, contou  com a participação de organizações civis e militares; a Fanfarra Municipal; centros de educação infantil, escolas, colégios e universidades públicas e particulares; entidades e clubes de serviços; além de grupos ligados ao esporte e outras práticas.

Pela manhã, em Cianorte, o desfile contou com 48 organizações, e à tarde, em São Lourenço, 10. “Foram momentos muito agradáveis. Quero agradecer a todos que prestaram brilho a estes eventos, e demonstraram todo o seu patriotismo e civismo”, comentou a chefe da Divisão de Cultura do município, Silvana Camargo. “É muito gratificante ver famílias inteiras acompanhando as comitivas desfilando. Enquanto muitos municípios deixaram de realizar eventos como estes, nós fazemos questão de manter a tradição, pois sabemos que a população aguarda ansiosa esta data, que é uma das mais importantes da história do nosso país”, observou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

Durante o desfile, as agremiações levaram faixas com mensagens relacionadas ao tema “Amor à Patria, amor à vida”, em referência ao Setembro Amarelo, campanha de combate ao suicídio, organizada pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município. “É muito bom ver que, no ano que completamos 196 anos da Independência do país, a população ainda possui este sentimento patriótico. Este é um país rico, marcado pela luta de um povo que, mesmo diante das dificuldades, se orgulha da terra onde vive”, pontuou o prefeito Bongiorno.

 

Fonte: Assessoria PMC

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*