Maior feira de flores da região acontece neste final de semana em Cianorte

Serão 20 expositores e centenas de espécies de plantas e outros produtos disponíveis para comercialização no Yoshito Mori, de sexta a domingo (de 07 a 09)

Neste final de semana, Cianorte sedia a maior feira de flores da região. A Ciaflora começa na sexta-feira (07), feriado da Independência do Brasil, e vai até domingo (09), atendendo das 9h às 21h. A estrutura será composta por 20 stands de produtores locais que comercializarão, a preços competitivos, flores, plantas ornamentais, mudas, adubos e produtos para o cultivo, além de itens artesanais, alimentos caseiros e artigos de paisagismo. O evento, gratuito e aberto à população, acontece no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori.

“Queremos que nesta edição, assim como nas anteriores, a feira seja uma experiência memorável para o visitante, onde além de poder adquirir plantas belíssimas e, até mesmo, raras, também terá a possibilidade de conversar com os produtores para conhecer as técnicas, cuidados e os produtos adequados para ajudar no nascimento e desenvolvimento da planta, isso tudo enquanto desfruta de um ambiente agradável”, comenta Maurício de Souza, que é o presidente da Associação de Produtores de Flores e Turismo Rural de Cianorte (Aflotur).

A organização promove a Ciaflora juntamente com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. “Esta é uma mostra que movimenta o mercado local, uma vez que recebe milhares de pessoas durante os três dias de evento, contribuindo para impulsionar a nossa economia, não só do ponto de vista das vendas dos produtos, como também por favorecer a vinda de turistas, que acabam consumindo e conhecendo a nossa cidade”, conclui o secretário da pasta, Wanderley Fernandes.

TURISMO

Um dos principais objetivos da Ciaflora, como aponta a organização, é demonstrar o potencial do mercado de flores local. Por conta disso, o público-alvo não se restringe à cianortenses, alcançando também moradores de outros municípios. Para esta edição, já são esperadas excursões de seis municípios do Paraná, sendo elas de Tapejara, Japurá, Nova Cantu, Douradina, Umuarama e Ivaté. Além de conferir a estrutura da feira, eles também participarão de uma oficina de Kokedama.

“O workshop de curta duração será ministrado por um técnico da área, que ensinará a fazer aquelas esferas ornamentais que funcionam como uma planta que fica suspensa. Elas têm presença marcante e ajudam a deixar o ambiente mais bonito”, pontua a coordenadora de Turismo, Ângela Carvalho. Grupos de outras cidades que queriam agendar uma visita ao evento e participar da oficina, ainda dá tempo. Basta entrar em contato pelo (44) 3619-6249 até quinta-feira (06). Não há custo para participar.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*