CMEI João e Maria desenvolve Programa “União faz a vida” com alunos

Integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar falaram de suas profissões aos estudantes

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João e Maria estão participando do Programa “União faz a vida”, uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi). A ação visou proporcionar aos estudantes dos Maternais I-B e I-C, e Maternal II, a descoberta sobre as diversas profissões existentes, e assim, agregar mais conhecimento na prática pedagógica desenvolvida em sala. O trabalho foi coordenado pela diretora do Centro, Fernanda dos Santos Werner; pela coordenadora, Jaqueline Coelho Bagestero Souza; e desenvolvido pela equipe pedagógica e servidoras da unidade.

“Neste Programa, nós da equipe pedagógica, selecionamos um pré-tema para que, após as expedições investigativas, as crianças escolhessem o assunto que queriam aprender”, pontuou a diretora do CMEI, Fernanda dos Santos Werner. “Em consenso, as educadoras estabeleceram o tópico “Profissões”, e a partir daí, foi enviado um ofício para o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Silva Neto, e para o comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Cézar Perdoncini, solicitando o envio de integrantes das guarnições, o que foi prontamente atendido. Também esteve presente, explanando um pouco sobre sua profissão, o professor de Judô, Paulo Henrique Mercedes. Foi uma experiência incrível para as crianças, onde eles puderam conhecer como funciona o trabalho dos profissionais”, completou.

A expedição do Berçario I, II e III, e Maternal I-A, contou com a montagem de “cantinhos” que demostravam um pouco das profissões escolhidas pelas educadoras. “Este é um trabalho de fundamental importância na formação dessas crianças. Buscamos desenvolver o Programa em todas as unidades, para que os alunos tenham contato, e conheçam um pouco de cada um dos temas escolhidos”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

 

Fonte: Assessoria PMC

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*