Prefeitura inicia campanha de prevenção do suicídio neste sábado

Abertura da Setembro Amarelo será às 9h com atividade física, no Paço Municipal, e ações de divulgação no centro de Cianorte

A campanha Setembro Amarelo, de conscientização e prevenção do suicídio, tem início em Cianorte, neste sábado (1º), com uma agenda diversificada. A partir das 9h, haverá atividade física, em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, seguida por ações de divulgação, com panfletagem e exibição de faixas, no centro da cidade. O encerramento será na Praça Antonio Moraes de Barros, com uma apresentação musical dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infanto-juvenil.

“Nosso objetivo é conscientizar a população à respeito da realidade do suicídio e as formas de procurar ajuda”, explica a chefe da Divisão de Saúde Mental, Thaíse Dantas. A programação da campanha, liderada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, segue até 28 de setembro com intervenções culturais, espaços para diálogos, participações em eventos e cinema ao ar livre em espaços públicos e particulares. As iniciativas são voltadas à participação de toda população.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*