Pai pula em piscina para salvar filho de 3 anos que estava se afogando

Foto: Bruno Alex

O menino de 3 anos de idade que se afogou em uma piscina e foi socorrido na tarde desta segunda-feira (20), foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cemil, depois que sofreu uma parada cardiorrespiratória. O atendimento durou cerca de 40 minutos e envolveu várias equipes.

De acordo com os médicos do Samu e do Pronto Atendimento Municipal (PAM), o menino teria ficado dentro da água no fundo da piscina por cerca de 10 minutos, antes de ter sido removido pelos pais. A família trabalhava em uma chácara perto da cidade quando o filho caiu na piscina.

O médico chefe do PAM, Daniel Fritschy disse que o pai pulou na água para retirar o filho afogado. Em seguida fez uma respiração boca a boca, sacando uma pequena quantidade de líquidos dos pulmões e imediatamente levou a criança para o Pronto Atendimento, onde uma equipe do Samu deu início ao socorro, rapidamente apoiada por uma unidade de atendimento avançado e por bombeiros de Umuarama.

Só depois de quase uma hora tentando a reanimação, é que o garoto apresentou batimentos e respiração. Posteriormente foi transferido para o Hospital Cemil, onde permanece internado na UTI.

Acompanhe abaixo a entrevista com os médicos que atenderam a criança:

(Fonte: Obemdito.com)

 

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*