Prefeitura reforma galeria na Estrada Rodeio

Danificada pela ação do tempo, a galeria localizada na via de acesso à antiga pedreira de Vidigal, na Estrada Rodeio, foi recentemente reformada pela Prefeitura. O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, levou duas semanas. A nova estrutura conta com um sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento das águas da chuva e do rio, o que evita a passagem de enxurrada por cima da pista, bem como alagamentos, e contribui para a manutenção das condições de tráfego.

“Foram realizadas a realocação de tubos de concreto; a instalação de novas manilhas de um metro e vinte centímetros; a aeração do solo; entre outras ações, para garantir a drenagem e, consequentemente, impedir uma série de problemas decorrentes do excesso no nível de circulação da água”, explicou o secretário da pasta, Allan Marchini.

Para o prefeito Bongiorno, “este é um sistema que passa despercebido aos olhos da maioria, uma vez que fica embaixo da terra, no entanto, é essencial para a conservação da estrada e, por isso, recebe atenção especial da administração municipal que, diariamente, investe na manutenção dos mais de 800 km de vias rurais, para que a comunidade que vive e trabalha no campo usufrua com tranquilidade e segurança do deslocamento, seja de pessoas, do transporte agrícola ou escolar”, destacou.

(Fonte: Assessoria PMC)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*