Menino de 11 anos é abandonado em canil

Foto: Alex Miranda
Foto: Alex Miranda

Uma criança de 11 anos de idade foi abandonada no canil de Umuarama no final da tarde desta segunda-feira (23) por um motociclista. O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar que deu atendimento à situação. O garoto foi deixado na Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), às margens da rodovia que liga Umuarama à Maria Helena.

O motociclista não foi identificado, pois provavelmente seria um mototaxista.

De acordo com as conselheiras, o garoto estava sozinho e, depois de identificado, foi constatado que ele é integrante de uma família que já vem sendo atendida pela rede de proteção à criança – Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado), Secretaria de Saúde e Ministério Público, através da Vara da Infância – desde 2010. Pai, mãe e outros dois irmãos maiores também vem sendo acompanhados pelas autoridades ligadas à rede.

“Quando a conselheira de plantão chegou ao local em que a criança foi deixada, já descobriu que se trata do menino integrante de uma família atendida pela rede. A situação desta família já vem sendo analisada pelo Ministério Público”, comentou uma das conselheiras, ressaltando que na ocasião, o promotor Carlos Roberto Moreno também havia sido comunicado do fato.

Segundo as conselheiras, o pai do menino é trabalhador e o responsável pelo sustento da família. Nenhum dos integrantes é alcóolatra ou envolvido com drogas.

“Nós não podemos expor a família, mas ressaltamos que não há envolvimento de drogas, álcool e nem mesmo com a criminalidade”, revela uma das conselheiras.

Segundo a conselheira, o garoto relatou que teria seguido até o canil por conta própria, pois queria comprar ou adquirir um cachorro.

Com informações do OBemdito

(Fonte: Massanews.com)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*