Prefeita em Exercício busca apoio de entidades para pesquisa em Cruzeiro do Oeste

O Objetivo é fomentar o debate e promover parcerias para pesquisa no município

A prefeita em exercício Maria Helena Bertoco, em viagem oficial à Brasília acompanhada da vereadora Imaculada, esteve em Audiência com o Dr. Marcelo Morales – Diretor do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), solicitando orientação para estudos científicos de material fóssil encontrado na região de Cruzeiro do Oeste.

Para a prefeita em exercício, é importante buscar auxílio de importantes órgãos do governo federal no sentido de orientar, por conta da riqueza histórica e científica. “ Viemos ao CNPQ além de buscar orientação de como dar continuidade aos estudos científicos dos fósseis, mas também, vislumbrando a possibilidade de trabalharmos com o turismo arqueológico na região. Desenvolver economicamente o município de Cruzeiro do Oeste e fomentar a ciência, uma vez que esses fósseis são importantíssimos para a história da humanidade”, disse.

A importância dessa descoberta é muito inusitada, pela própria região que, de acordo com especialistas, não era tida como portadora de fósseis, mas também pela incrível quantidade encontrada.

Pesquisadores catarinenses comprovaram, ainda no ano de 2012, que fósseis encontrados há quase 40 anos na cidade de Cruzeiro do Oeste, são de pterossauros. Os répteis voadores viveram na Terra há 100 milhões de anos, na mesma época dos dinossauros.

Fonte: Assessoria ZD

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*